Em Fluxo Continuo

Monday, January 29, 2007

Freezing Couple


Nada como um cobertor de orelha. Johnson Space Center - Houston - TX. DEZ, 27.

Tempo de avaliacao

Final de janeiro: tempo de avaliar o que passou e de programar o que vem.

Tem fevereiro ainda de frio. Eu nao gosto do frio. Eu gosto de sol, da agua do mar quentinha da Bahia.

Programacao: ir para a Bahia.

Avaliacao: o Arizona eh lindo, meio estranho, mas lindo. O Grand Canyon eh maravilhoso. A California eh tudo o que todo mundo jah disse, linda, diferente do clima do pais, soh que o mar de La Jolla eh forte e gelado. Voce congela e tem que fazer um esforcao para voltar para a margem com as ondas contrarias e o snorkel para ver os peixes e as algas e as pessoas nao percebendo que voce esta shake, shake. O Texas eh muito estranho. Um estado interessantissimo, com todos os excessos de esses. O Texas gerou os Bush, ateh o W. O Texas possui um clima com uma variacao maluca, um dia esta 23 graus, em dois esta zero. No verao faz mais de mes acima de 30 graus, no inverno neva. Algumas pessoas sao muito educadas, outras sao totalmente rispidas. Austin eh linda, San Antonio eh linda. Houston eh interessante, Dallas eh interessante (bonita tambem). Austin eh musical, internacionalizada.
A Georgia eh blues. Eu gosto da Georgia. Atlanta eh enorme. Muito dinheiro (CNN, Coca Cola), muita pobreza (homeless), predios muito bonitos. O interior eh uma gracinha, pontos da Guerra Civil bem conservados.
Ah, mas nada supera LA. Los Angeles eh uma capitulo a parte. Eh California.

Outro capitulo a parte sao as universidades. UCLA, USC, UCSD, do Texas, da Georgia. But no comments here :-).

Comidas tipicas - Caruru


O tempo do caruru eh em setembro, para sao Cosme e sao Damiao, os eres do candomble da igreja catolica. Este nao foi.
O mes era dezembro, o ano 2005, o dia? Um depois do exame de qualificacao.
O local? Minha casa, em Salvador. I'm missing my kitchen's table :-)

A foto foi tirada por Javier (pes), que a mandou da Espanha meses depois.
Tem pipoca, o caruru mesmo (de quiabo e camarao seco), o feijao fradinho, o arroz branco, o xinxin de galinha, o vatapa (oooh), a farofa, uns bolinhos de bacalhau para acompanhar, a pimenta, a banana frita, o mugunza e a rapadura.
Que mais? Ah, o tapetinho comprado no mercado de Aracaju de uma senhorinha muito idosa que o fez. E a toalinha na feirinha de Natal de Curitiba, perto da casa de Fernando e Carla, no Centro, de uma senhora parecida com as da O.A.S.E de minha cidade natal.