Em Fluxo Continuo

Thursday, March 29, 2007

8° Simpósio de Jornalismo Online começa hoje


Em sua oitava edicao, a participacao internacional consolida ainda mais o Simposio de Jornalismo Online que o professor Rosental Alves realiza na Universidade do Texas. Mais de 250 pessoas se inscreveram para acompanahr durante dois dias discussoes do mercado do jornalismo digital e da academia.

Voce pode conferir textos, apresentacoes e todas as informacoes sobre o Simposio na pagina.
Ah, e tem todos os textos e apresentacoes dos anteriores tambem. Enjoy.

Ah, e veja em meu blog academico a cobertura que fiz in real time :-)

Casa se Foi


Entao, eu tinha uma casa mobiliada em Austin - TX. Esta noite, a mobilia se foi :-) Alejandro, meu colega e amigo, e Mario, seu roommate, passaram por aqui. Eles jah tinham me ajudado no resgate da mala que nao encontrava, jah haviam me resgatado do SXSW e agora levaram a mobilia. Foi otimo.

Veja se aguento essas criaturas. Eita, e abriram o fundo para a campanha "ajude uma pessoa a voltar ao Brasszziilll!!".


Sunday, March 25, 2007

Little Richard na UT



Little Richard eh uma das lendas do rock and roll. Nascido em Macon, Georgia, eh uma das figuras do Hall of Fame e ontem ele tocou Blues e ate "Tutti Frutti", seu primeiro sucesso de 1955: "A-wop-bom-aloo-mop-a-lop-bam-boom". Maravilhoso. Ele entrou de muletas e reclamou da afinacao do piano e pediu varias vezes para Walter ir trocar as bandagens dos seus dedos. E pediu para trocarem o banco onde estava sentado e reclamou muito e a cada momento dizia para alguem na plateia: "shut up" e perguntava:"Do you have a good time?". Ele pediu para nao usarem video, para nao gravarem em video, e eu - obviamente - com minha camera. Gravei varios trechos de varias musicas. Aih quase no final do show, ele para e aponta uma menina do meu lado que estava com a camera pequena o tempo todo gravando. Ela lhe responde que era uma camera normal e nao de video. Ela gravou quase todo o show :-) Espero que coloque no you tube. Maravilha dancar Little Richard ao vivo e a cores, com suas caretas e facetas, ve-lo. Muitas meninas subiram ao palco, porem elas nao sabem dancar rock and roll (hahhahaha) as senhoras que subiram foi que dancaram mesmo. Ele apresentou a banda, que eh maravilhosa e seu unico filho - baixista. E disse, vai, garoto, deixe seu pai orgulhoso, daih ele fez um solo e depois se abracaram, muito lindo. Nao fotografei isso, pois nao conseguia parar e nao queria perder uma goticula de suor de suas faces. Nao fotografei o restante da banda tb, agora que vi, que pena. So nos videos...

Richard foi trazido na UT pela associacao de estudantes e foi um show gratuito. Antes dele tiveram tres bandas, a primeira de hip hop, a segunda d rockabilly e a terceira de rock and roll mesmo. A terceira eh bem boa, depois vejo os nomes.

Dia Especial - Mulheres Especiais


Ha ser mais interessante na face da terra do que a mulher? Mulheres sao lindas, sorridentes, alegres, geram, criam. Sao criativas, sensitivas, maravilhosas. Quando mulheres se encontram, energias fluem, mundos sao construidos, expostos, discernidos. Ontem foi um dia mais que especial. Quatro mulheres trocando mundo.

WorkShop Siba Veloso (mestre Ambrosio)


Promovido por um grupo de brasileiros que criou uma organizacao para incentivar a cultura tupiniquim em Austin, ocorreu ontem um WorkShop com o musico pernambucano SiBa Veloso.
Rima, metrica, compasso, ritmo e a oracao de versos foram mostrados e cantados. Os Ritmos de pernambuco, como o Maracatu, o Maracatu de baque solto, o coco de roda, o coco de embolada e o cavalo marinho foram mostrados, tocados e dancados. :-)

Sunday, March 18, 2007

SXSW = Music+Movies+Interactive+Fun+Culture

Austin eh uma cidade surpreendente. Auto-intitulada a capital da musica, ela investe nessa ideia sem medir esforcos. Virei fa ate de seu prefeito, Will, hahahaha.
Na sexta-feira passada comecou o festival e conferencias da parte de tecnologia, o Interrative, na terca-feira, o de Filmes e na quarta-feira o de musica. Aih sim que a cidade se transformou.
Na quarta-feira, na abertura do Music Festival, o ministro da cultura do Brasil, Gilberto Gil, recebeu a chave da cidade do prefeito. Com alguns shows de uma "escola de samba", grupo de capoeria, grupo de maracatu, samba de roda, foi interessante.
Apesar do ministro receber as chaves e dar um palestra, a presenca de grupos brasileiros foi muito reduzida. A Australia trouze 14 bandas, o MExico 16, o Japao umas varias, mas do Brasil mesmo TIta Lima, de Sao Paulo, que fez dois shows muito bons e rock