Em Fluxo Continuo

Saturday, October 28, 2006

Transporte publico em Austin

Se tem uma coisa que funciona nesta cidade eh o transporte publico. Claro que nao para muito longe e que nos finais de semana os horarios sao bem mais esparsos e algumas rotas nao funcionam. Mas os onibus tem horario pre-definido e voce pode ir para a parada que eles passam mesmo naquele horario. O tempo eh por parada, uma a uma.
Para os estudantes da Universidade do Texas, ha as shuttles, onibus especificos, com rotas e paradas tambem especificas. Sao abertas aa comunidade, mas praticamente soh os estudantes as utilizam. Escolhi o lugar onde moro tambem porque tem uma parada da shuttle que pego exatamente na frente.
Em downtown ha as dillos, o tatu eh o bicho-simbolo do Texas. As Dillos sao gratuitas e o motorista vai falando sobre o pontos turisticos. Sao bem peculiares.
E, claro, ha um site muito bom onde se pode consultar horarios, tracar seu itinerario de um ponto a outro da cidade. Eh o site do Capital Metro, vale a pena visita-lo. E eles tambem distribuem gratuitamente revistas semestrais com os horarios, com a rotas, com eventuais alteracoes, com informacoes.
E na Bahia? Eh chorar no cantinho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home