Em Fluxo Continuo

Tuesday, October 31, 2006

A tradicao do Halloween e as Bruxas

Esta tradicao celta do culto a Samhain, o Cavaleiro da Morte, foi adaptada pelos conquistadores romanos e mesclada a sua festa da colheita. Depois, a igreja catolica e crista resolveu que podia utilizar este dia como homenagem a todos os Santos, o 1o. de novembro e comecou a chamar a data de "Hall Hallow Day" e a noite anterior que era quando comecava a festa de Samhaun, de "Hall Hallow Even", que foi se contraindo, contraido ateh chegar a Halloween.

Entao, esta foi uma data sempre usada para se fazer atrocidades e culpar os espiritos.

A tradicao chegou nos Estados Unidos com os pioneiros e se popularizou com a chegada dos Irlandeses, em 1840, que introduziram a abobora com a vela dentro, adaptando uma lenda antiga, o "Jack-o-lantern". Em 1921 ocorreu o primeiro desfile de Halloween em Minessota e de lah para cah soh foi difundida a festa, gerando - claro - muitos produtos, muitos doces, muita consumista cultura.



Ah, e as bruxas. Depois de Salem, sim as Bruxas de Salem, ela viraram simbolo da cidade, passaram a estar mais presentes no Halloween e - claro - Salem virou uma cidade turistica que vive de vender sua historia.





Feliz Dia das Bruxas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home